23 de abril de 2020




 EMEB Rubem Alves
Carta aos responsáveis 


Estamos vivendo uma situação delicada em âmbito mundial - a pandemia do COVID-19 - que tem modificado o nosso modo de estar no mundo.
Esperamos que todos estejam bem.
Tivemos que mudar nossas rotinas, nos distanciar das pessoas que amamos a fim de nos proteger, mas também protegê-las.
Diferentemente de algumas etapas da educação, para a creche não é possível fornecer propostas para casa, na modalidade de ensino à distância. A aprendizagem de bebês e crianças bem pequenas acontecem por meio das experiências. Para tanto podemos dar algumas sugestões que podem ser utilizadas adaptando-se à rotina de cada família.
Os eixos que norteiam o nosso trabalho são as interações e as brincadeiras, ou seja, ainda que isolados em casa, os bebês e crianças pequenas têm o contato com seus familiares / cuidadores e a brincadeira é o melhor modo para interagir com elas.
Sugestões:
Observar com o que as crianças gostam de brincar e, nos momentos possíveis, estar junto interagindo.
Nem sempre os brinquedos comuns despertam o interesse, então podem disponibilizar objetos de largo alcance, como por exemplo, caixas de papel, utensílios de cozinha, elementos da natureza (galhos, folhas, água, terra, etc.)
Contar histórias, seja da tradição oral ou leitura de livros infantis.
Conversar é muito importante, vale lembrar que as crianças aprendem a nossa língua nos ouvindo.
Essas são apenas algumas sugestões. Esperamos que essas experiências se tornem inesquecíveis e fiquem como boas memórias para todos!
Estamos com muitas saudades das crianças e seus familiares. Sem elas, a EMEB Rubem Alves é apenas um prédio. Com elas, o espaço ganha vida, alegria, experiências diversificadas a cada momento.
Até retornarmos às nossas atividades, estaremos qualificando nossos meios de comunicação a fim de estarmos próximos, mesmo à distância. 
Para agilizar nossa comunicação com vocês, criamos grupos no WhatsApp. Através deles vocês terão acesso às informações importantes e aos nossos meios de comunicação oficiais, que até o momento são o blog da unidade escolar: https://rubemalvesemeb.blogspot.com/?m=1, a página de Facebook: https://m.facebook.com/emebrubemalvessbc/   e o Portal da Educação do nosso município: https://educacao.saobernardo.sp.gov.br/.

Um grande abraço
Equipe gestora da EMEB Rubem Alves

Simone, Marcela e Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigado por compartilhar sua opinião com a gente! Seu comentário será visualizado por um administrador primeiro, e depois será publicado.